Páginas

ATIVIDADES COM AS VOGAIS


RETIREI ESSAS ATIVIDADES DO "SUPLEMENTO ESPECIAL DE ALFABETIZAÇÃO" DA REVISTA Guia Prático para prfessores de Ed. Infantil, DESTE MÊS.
ESPERO QUE COMO EU VOCÊS UTILIZEM ESSA DICA EM SUAS SALAS DE AULA!!

AVENTAL DAS VOGAIS

FAIXA ETÁRIA: Crianças a partir dos 3 anos.

MATERIAIS:
-> Um avental sem estampa
-> Retalhos de tecido ou TNT
->Cola quente
-> Tesoura

1. Recorte as vogais (de forma) no TNT ou no tecido.

2. Cole as vogais no aventaç com a cola quente. você também pode custurá0las, se preferir.

ATIVIDADE:
Coloque o avental e sente em círculo com as crianças. Mostre a elas cada volgal e deixem que as toque. Pergunte, por exemplo: "Onde está a vogal A?" e peça para que mostrem com o dedinho onde está. Façã o mesmo com as outras vogais.



ALFABETIZAÇÃO E MÚSICA


FAIXA ETÁRIA: Crianças a partir de 2 anos
OBJETIVOS: -> Introduzir as vogais
-> Familiarizar-se com os sons das vogais
-> Comunicação oral
-> Ritmo
COMO BRINCAR:
1. Disponha as crianças em círculo
2. Fale os nomes das vogais bem devagar, movimentando bema boca e peça para repetirem. Essa atividade é otima para exercitar os músculos da face e estimular a fala.
3. Depois, cante com a turma a música a baixo..

Vogais

A,A,A, é uma abelhinha
Que pousou aqui na minha mão
E,E,E, eu vou para escola
prender a ler e escrever
I,I,I, já vou ter que ir
Ó,Ó,Ó, pra casa da vovó
U,U,U, a história acabou
Veja que legal o A E I O U
você já falou.

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei pois estou lecionando para crianças do primeiro ano e estou procurando novidades e ajuda pois meus alunos são de classe humilde e a escola onde leciono fica no interior da bahia numa cidade chamada SANTA RITA DE CASSIA ONDE NÃO TEMOS OS RECURSOS ADEQUADOS

Rosi Almeida disse...

amei amei amei.
utilizei para um trabalho acadêmico, realizei algumas alterações mas tudo de bom essa atividade

Aline disse...

Amei seu trabalho!
Você é muito criativa, Parabéns!!!

Anônimo disse...

ameeei