Páginas

Olá meninas.... estou desaparecida nos ultimos tempos, pela rotina que ainda esta em fase de adaptação (Escola, Pos-graduação em Psicopedagogia, Pró-letramento em Matemática, Curso de alfabetização e Atividades para sala de aula) enfim...o ano realmente começou.

Estou aqui hoje para postar o projeto que já começei a montar com meus alunos nesse primeiro bimestre.... Conforme as semanas forem passando...irei postanto as brincadeiras desenvolvidas com eles....espero que gostem das dicas...

Milhões de Beijos.....

PROJETO: JOGOS E BRINCADEIRAS


PÚBLICO ALVO:

Crianças de 5 anos.


DURAÇÃO DO PROJETO:
De Fevereiro a Junho de 2008


DEFINIÇÃO DO TEMA:

O tema foi escolhido para proporcionar as crianças momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva; pois através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.


OBJETIVOS GERAIS
> Aumentar o repertório de brincadeiras infantil
> Participar de situações de socialização
> Participar de jogos que sejam trabalhadas regras em grupo
> Construção de brinquedos com sucatas
>Registrar de diferentes formas o brincar.


OBJETIVOS ESPECIFÍCOS

> Ampliar as possibilidades expressivas nas brincadeiras, jogos e demais situações de interação
> Explorar e identificar elementos da musica para se expressar, interagir com outros
> Produzir trabalhos de arte utilizando a linguagem do desenho.
> Participar de variadas situações de comunicação oral
> Participar de diversas situações de socialização


CONTEÚDOS:

Movimento: Utilização expressiva intencional do movimento nas situações cotidianas e em suas brincadeiras. • Percepção de estruturas rítmicas para expressar – se corporalmente por meio de brincadeiras.


Natureza e Sociedade: Participação em brincadeiras, jogos e canções que digam respeito às tradições culturais de sua comunidade e de outros grupos.


Música: Participação em situações que integrem músicas, canções e movimentos corporais.


Artes: Exploração dos espaços bidimensionais e tridimensionais na realização de seus projetos artísticos. • Exploração e utilização de alguns procedimentos necessários para construção.


Linguagem Oral e Escrita: Uso da linguagem oral para conversar e brincar, Observação e manuseio de materiais impressos como livro e revistas, Valorização da leitura como fonte de prazer e entretenimento, Participação em situações cotidianas nas quais se faz necessário o uso da escrita.


PRODUTO FINAL:
Um livro com todas as brincadeiras desenvolvidas no projeto e a ilustração de cada uma delas.

0 comentários: