Páginas

Trabalhando o Dia do Circo 27/03/2009

1º Dia: 24/03

Roda da Conversa: Para iniciar o trabalho organizamos um painel com os nomes dos diferentes artistas do circo (Malabarista, trapezista, mágico, adestradores de animais, palhaço, bailarina, etc). Esclarecerei o tipo de trabalho desses profissionais e também informarei que atualmente a tendência dos circos é não mais utilizar animais como atração, em respeito ás necessidades e a natureza de cada bicho.
Atividade:Desenho sobre o personagem que mais gosta no circo. (postado no dia 13/03)



2º Dia: 25/03
Roda da Conversa: Após a Leitura da Poesia O Palhacinho (postada em 15/03), iremos conversar sobre os palhaços. Apresentei figuras sobre eles para que conheçam. Conversaremos sobre as característica do palhaço, sua função no circo, qual a explicação para o seu modo de vestir, de se pintar, etc...

Atividade:



  • Montagem do Palhaço articulado...Retirado da Revista Guia Prático para Professoras...entreguei peças de cada partes do palhaço por mesas...para pintarem com guache e hoje eu sortiei ele montado.


  • Exploração da Musica Piruetas... escutamos a música e depois a passamos para uma cartolina. Explorei a quantidade de vezes que a palavra pirueta aparece, as rimas, e também as relações.


  • Quebra Cabeças do Palhaço... retirado da Coleção Dente de Leite...

3º Dia: 26/03

Atividade: Irei propor que montemos uma história sobre o circo, contando sobre um passeio imaginário de nossa turma. Para isso temos que escolher um nome para o circo e para os personagens. O inicio proposto foi:
"Fomos ao circo e...."


4º Dia: 27/03



Roda da Conversa: No dia do circo...iremos comemorar em grande estilo...iremos assistir o filme Dumbo, comer pipoca e Pintar o rosto.....


Atividade: Registro de palavras da história coletiva (postado em 13-03)

1 comentários:

Cristina...teacher disse...

Olá, Dany!
Muito lindo seu blog.Amei.
Visite-me para sermos amigas.
http://inglesearte.blogspot.com
Bjo!