Páginas

BRINCADEIRAS BOAS PARA QUEM TEM POUCO ESPAÇO


CORRIDA DE BASTÃO
Serve qualquer objeto, em geral uso os tubos de rolo de papel de cozinha,
Faça duas filas em ordem crescente de tamanho, com número igual de participantes.
Marque um determinado lugar onde o 1° aluno deverá correr e bater a mão, o aluno volta bate na mão do 2° entregando-lhe o bastão ,e sai da fila . Repete-se o procedimento, ganha a fila que terminar primeiro. Os alunos que sobram servem de juiz ou bandeirinha.

PASSAR ANEL COM PIRULITO
Material:
Dois anéis iguais, pirulitos pequenos no mesmo numero dos participantes.
Brincadeira:
Faça duas filas em ordem decrescente de tamanho( o maior fica na frente ) os alunos fIcam sentados lado a lado, com os pirulitos na boca , quem chupar o pirulito é eliminado, atrapalhando seu grupo. Ao sinal da professora o 1° aluno passa o anel do cabo do seu pirulito para o do segundo e assim sucessivamente. Se o anel cair, tem que voltar ao primeiro aluno e a turma que termina por último perde .O premio pode ser pirulitos para o grupo que vencer.
Esta brincadeira também serve para trabalharmos ordem crescente e decrescente. Se utilizarem e gostarem me contem.


ENFIAR E DESENFIAR BARBANTE OU CORDAO COM AGULHA
Material:
Dois agulhões iguais e dois pedaços iguais de barbante
Os agulhões compro na Singer ,ou armarinhos ,agulhão de enfiar elástico ( os meus têm bolinha na ponta),na falta do agulhão ,assim como na brincadeira de passar anel com pirulito, uso clipes ,grampo de cabelo( friso ou misse) .

Brincadeira:
Faça duas filas em ordem decrescente de tamanho( o maior fica na frente ) os alunos fIcam sentados lado a lado, com os agulhões e o barbante. Ao sinal da professora o 1° aluno enfia o cordão no agulhão levanta o agulhão enfiado mostrando-o para todos desenfia-o ,passando para o do segundo e assim sucessivamente e a turma que termina por último perde .


CARACTERIZACAO DE PALHACO
Quando der a largada um aluno de determinada equipe deverá caracterizar de palhaço ,outro da mesma equipe , ganha quem terminar primeiro. Para esta tarefa , a professora deverá, dar o material igual para as equipes. LÁPIS DE SOMBRAMCELHA, BATOM .ETC . Já tive aluna de pré que venceu .Ela fez um ponto final no nariz, uma interrogação e um ponto de exclamação nos lados do rosto.



DESCULPEM PELOS ERRINHOS... O TECLADO NAO ESTA FORMATADO!!!!!

1 comentários:

Francisco Neto disse...

Parabéns! excelente post. A ordem é ser criativo, envolvente e criar interação entre os educandos.

Att.,
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Netto, F. Α.