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A Casa Sonolenta

A CASA SONOLENTA
COLEÇÃO ABRACADABRA
Texto: Audrey Wood
Ilustrações: Don Wood
32 p. 23 x 25,5 cm
Publico Alvo: a partir da Pré Escola (6 anos)


& INFORNAÇÕES GERAIS
Tema: Família, Sono, Felicidade
Interdisciplinaridade: Português / Ciências / Ed. Artística


& JUSTIFICATIVA
š Ao ler o livro a criança aprende a arte da “OBSERVAÇÃO” :Se ela prestar atenção e observar bem verificara como era o ambiente era antes de todos acordarem e como ficou depois.
š Aprenderam como usar e o verdadeiro sentido de usar frases continuadamente, como acontece em todo o livro.


& OBJETIVOS
Æ Ao final do projeto o aluno deverá ser capar de:
Ÿ Identificar estações e climas do ano;
Ÿ A divisão dos animais;


& RESENHA
Como um jeito divertido o livro nos faz entender como a vida é mais alegre quando dormimos bem e quando a diversão toma conta de ambiente em que estamos presentes.


& PRÉ - LEITURA
J A pré-leitura pode ser feita de diversas maneiras, como:
š Perguntar aos alunos se o que o titulo do livro – A CASA SONOLENTA – os sugere.
š Passar-lhes uma redação onde eles falem, o que além de dormir, se pode fazer em um dia de chuva.
& LEITURA

“O LIVRO EM SI, NÃO APRESENTAUM TEXTO MUITO
INTERESSANTE,
MUITO MENOS LONGO
E COM GRANDE SIGNIFICAÇÃO POR ISSO
A SUA LEITURA DEVE PLASTICA.”

_ Cada aluno deve ter seu livro, para observar bem as figuras, as cores, a letra e como é a forma usada pelo autor.
_ A leitura deve ser primeiramente feita individualmente, para que o aluno a primeiro momento possa prestar muita atenção.
_ Depois de cada aluno fazer a sua leitura individual, deve-se por as carteiras (ou somente as cadeiras) em forma de circulo, para que de certa forma nenhum aluno seja excluído e todo possam participar – Nesse momento deve ser discutido o que cada aluno achou, observou no livro, e pedir que eles anotem essas observações.


& PÓS – LEITURA

A pós-leitura, tem o objetivo de após ser feita a leitura, ser incluído exercícios, de diversas matérias, de diversas maneiras, tentando sempre inovar e buscar cada vez mais a atenção do aluno, nunca esquecendo de que se esta em uma escola e não em um parque. Ela pode ser dividida em:
Æ PRODUÇÃO DE TEXTOS: peça para que os alunos se dividam em grupo de no Maximo 4 (quatro) pessoas. Após a divisão

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